ONDA DE VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO É DESCASO DO PSDB

Polícia prende suspeito de matar garoto boliviano em São Paulo

Do UOL, em São Paulo
  • Peter Leone/Futura Press
    28.jun.2013 - Dezenas de bolivianos fazem protesto em frente ao 49º DP no bairro de São Mateus, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (28), pedindo justiça após a morte do menino Brayan Yanarico Capcha, 5
    28.jun.2013 - Dezenas de bolivianos fazem protesto em frente ao 49º DP no bairro de São Mateus, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (28), pedindo justiça após a morte do menino Brayan Yanarico Capcha, 5
A Polícia Civil informou na manhã deste sábado (29) que prendeu um dos suspeitos de ter participado do assalto a uma família boliviana, que resultou no assassinato de Brayan Yanarico Capcha, 5, morto com um tiro na cabeça, na zona leste de São Paulo, na madrugada de sexta. Segundo informações da rádio CBN, Paulo Ricardo Martins, 19, confessou ter participado da ação, porém negou ter atirado na criança.
O suspeito foi preso no 49º DP de São Matheus e vai ser transferido para o 77º DP na região central da cidade.  A Polícia ainda procura outros três homens que teriam participado da ação na casa dos bolivianos em São Matheus, na cidade de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, seis homens armados invadiram a casa por volta da 0h30 de sexta-feira (28), na rua Frutos de Maio, no bairro de Jardim Conquista, anunciaram o assalto e fizeram uma família de bolivianos refém. Havia entre oito e dez pessoas no local, incluindo crianças.
Ampliar

Onda de crimes no Estado de São Paulo200 fotos

1 / 200
28.jun.2013 - O Cônsul Geral da Bolívia em São Paulo, Jaime Almanza (c) acompanha dezenas de bolivianos que fazem protesto, em frente ao 49º DP no Bairro de São Mateus, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (28), pedindo justiça após a morte do menino Brayan Yanarico Capcha, 5 Peter Leone/futura Press
A mãe disse que o filho chorava e pedia para não morrer. "Ele gritava 'não me mate, não me mate, eu não quero morrer'. Mas os bandidos não entenderam. Ele estava nos meus braços quando foi morto."
Rendida e sob a mira de uma arma, a família chegou a entregar R$ 4.500, mas um dos criminosos, insatisfeito com o valor e alheio aos pedidos dos bolivianos, atirou na cabeça da criança antes de fugir, alegando que a quantia era "pouco dinheiro".
Ainda de acordo com a polícia, o assaltante também teria ficado irritado com o choro da criança.
O menor chegou a ser socorrido para o pronto-socorro do hospital São Mateus, mas morreu minutos depois de chegar à unidade de saúde.

Latrocínios crescem em São Paulo

O número de latrocínios registrados no Estado de São Paulo aumentou 13%nos primeiros cinco meses do ano em comparação com o mesmo período de 2012. Foram 153 casos registrados no ano passado, ante 173 em 2013. Os dados foram divulgados na terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública.
Dois casos de latrocínio chamaram a atenção nos últimos meses no Estado: dois dentistas foram queimados por criminosos que assaltaram seus consultórios. O primeiro caso aconteceu no dia 25 de abril, em São Bernardo do Campo (Grande SP).
A vítima, Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, foi queimada depois que os assaltantes verificaram que havia apenas R$ 30 em sua conta bancária. A dentista morreu na hora.
Quase um mês depois, no dia 27 de maio, o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41, foi queimado durante um suposto assalto a seu consultório em São José dos Campos (SP) e morreu oito dias depois. Ontem, a polícia prendeu dois suspeitos de terem participado do crime.

COMENTÁRIOS 125

Avatar do usuário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada