Em dia de jogos finais da Copa das Confederações, manifestantes voltam às ruas pelo País

30.junho.2013 11:32:48

Em dia de jogos finais da Copa das Confederações, manifestantes voltam às ruas pelo País

Barreira policial impede a passagem de quase 5 mil manifestantes nas imediações do Maracanã. Vídeo: Luís Felipe
14H45 – FORTALEZA – Aproximadamente 150 crianças fizeram uma manifestação no fim da manhã deste domingo, no Passeio Público da capital cearense. O protesto foi acompanhado pelos pais, que ajudaram os filhos na confecção de cartazes cobrando melhorias sociais. (Lauriberto Braga)
14h35 – O protesto que reuniu cerca de 1.200 pessoas em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, foi encerrado, segundo a Polícia Militar. Depois de bloquear a Rodovia Régis Bittencourt por alguns minutos e seguir para as imediações do Shopping Taboão, grupo se dispersou. Não houve confrontos com a PM.
14H26 – BELO HORIZONTE – Depois de reunião com representantes do Executivo, grupo que ocupa a Câmara Muncipal de BH decidiu permanecer no prédio e exige a presença do prefeito Marcio Lacerda. Nova assembleia entre os manifestantes está agendada para 15h. Pelas redes sociais, são pedidos utensílios e alimentos para os integrantes do protesto que seguem acampados no imóvel.
14h03 – De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes encerraram o protesto contra a violência noParque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Sem registro de incidentes, a passeata reuniu cerca de 250 pessoas.
Depois de passar pela região da Barra da Tijuca, centenas de manifestantes marcharam rumo ao Maracanã. Foto: @GuilhermeJrg
13h50 – RIO DE JANEIRO – Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, as interdições em pelo menos 16 vias nas áreas próximas ao Maracanã foram antecipadas em 20 minutos. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nos trechos bloqueados. Manifestantes já se deslocam nas proximidades do estádio, que sediará a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha a partir das 19h. Uma barreira policial impede a passagem de quase 5 mil manifestantes, que já chegaram à região do Maracanã.
13h41 – SALVADOR - Aproximadamente 400 manifestantes estão reunidos no Vale dos Barris, área do acesso sul da Arena Fonte Nova, onde as seleções da Itália e do Uruguai se enfrentam agora pela Copa das ConfederaçõesDe acordo com a Polícia Militar baiana, eles se deslocaram da região do Campo Grande até as imediações do estádio de forma pacífica.
13h34 – RIO DE JANEIRO – Segundo a Polícia Militar, manifestantes se deslocam agora pela Rua São Francisco Xavier, na altura da Igreja São Francisco Xavier, rumo ao estádio do Maracanã. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, além dos Ministérios Públicos estadual e federalvão acompanhar de dentro do Centro de Controle Móvel da PM as operações durante os protestos marcados para a tarde deste domingo.
13h25 – De acordo com a concessionária Autopista, os manifestantes de Taboão da Serra liberaram totalmente a Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 270. As pistas ficaram bloqueadas por poucos minutos no começo da tarde pelos integrantes da passeata.
13h17 – BELO HORIZONTE – De acordo com a PM mineira, cerca de 300 pessoas permanecem dentro da Câmara Municipal de BH. O grupo hasteou bandeiras de movimentos sociais em frente ao prédio. Um protesto também era esperado na Praça Sete, região central da cidade, mas ainda não há concentração de manifestantes.
Mais de 250 manifestantes se vestiram de preto para a passeata contra a violência na zona sul de São Paulo. Foto: Fábio Saboya/Facebook
13h09 – RIO DE JANEIRO - Policiais acompanham mais de 5 mil manifestantes, que se deslocam pela Avenida Maracanã, no sentido da Rua São Francisco Xavier. Às 19h, a seleção brasileiraenfrenta a Espanha no estádio carioca pela final da Copa das Confederações.
13h06 – Aproximadamente 250 manifestantes acabaram de chegar ao Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, em protesto contra a violência urbana. De acordo com a Polícia Militar, a passeata é pacífica.
12h49 - Em função dos protestos que reúnem quase mil pessoas em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o Shopping Taboão foi momentaneamente fechado por medida de segurança. Embora o grupo permaneça nas imediações, o centro comercial já foi reaberto.
12h43 – RIO DE JANEIRO – De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1.500 manifestantes se deslocam para a Praça da Vanhargem, perto do estádio do Maracanã.
12h38 – Segundo a CET, o Túnel Sebastião Camargo foi totalmente liberado pelos manifestantes que protestam contra violência na zona sul de São Paulo.
12h12 – Mil pessoas fazem passeata nas ruas centrais de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, no fim da manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Militar paulista, não houve registro de nenhum incidente na passeata, que reivindica melhorias no sistema de transporte e moradia.
12h05 – Cerca de 250 pessoas deixaram o Túnel Sebastião Camargo e atravessam a Avenida Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, durante manifestação. Segundo a CET, o protesto agora bloqueia o tráfego na Rua Antônio Joaquim de Moura Andrade. O fim do trajeto da passeata deve ser no Parque do Ibirapuera.
Manifestantes cariocas protestas contra a Fifa perto do estádio do Maracanã. Foto: Alex Silva/Estadão
11h39 – BELO HORIZONTE – Cerca de 300 manifestantes ainda ocupam a Câmara Municipal de BH, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais. A pressão do grupo, que está no prédio do Legislativo desde a manhã de sábado, fez com que os vereadores aprovassem em segundo turno a redução de R$ 0, 05 nas tarifas de ônibus da capital mineira. Nenhum incidente, segundo a PM, foi registrado no local nesta manhã. Nas redes sociais, foi marcada novo protesto no centro de BH. Os manifestantes sairiam da Praça Sete e seguiriam rumo à Assembleia Legislativa.
11h32 - Manifestantes organizam protestos em Salvador e no Rio de Janeiro, cidades que sediarão as partidas finais da Copa das Confederações. Por causa dos dois grandes atos públicos esperados nas imediações do Maracanã, foi preparado um forte esquema de segurança com 10 mil policiais e 7.400 militares do Exército, Marinha e Força Aérea. Na capital baiana, integrantes do Movimento Passe Livre local planejam uma passeata até o acesso sul da Arena Fonte Nova. Cerca de 22 mil pessoas confirmaram presença no evento pelo Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada