OBAMA E DÉFICIT


Obama mantém distância de falha do painel déficit

Presidente evita batata quente política

** ARQUIVO ** Nesta foto de arquivo 22 de novembro de 2011, o presidente Barack Obama gestos ao falar na Central High School, em Manchester, NH O fracasso do Congresso supercommittee "acrescenta uma nova dimensão para o 2012 disputas políticas, desenhando linhas de batalha política em torno ampla aumentos de impostos e cortes de gastos enormes que agora estão programadas para começar automaticamente, em 2013.  (AP Photo / Charles Krupa, File)** ARQUIVO ** Nesta foto de arquivo 22 de novembro de 2011, o presidente Barack Obama gestos ao falar na Central High School, em Manchester, NH O fracasso do Congresso supercommittee "acrescenta uma nova dimensão para o 2012 disputas políticas, desenhando linhas de batalha política em torno ampla aumentos de impostos e cortes de gastos enormes que agora estão programadas para começar automaticamente, em 2013. (AP Photo / Charles Krupa, File)

Tamanho do texto: +-

Presidente Obama se distanciou do supercommittee Congresso - política e geograficamente - numa estratégia que visa evitar o risco político ao invés de colocar a sua liderança na linha de um acordo de longo-shot, dizem analistas.
"Politicamente, ficar fora da dinâmica supercommittee foi muito melhor para ele do que saltar para isso", disse Norman Ornstein , um estudioso do conservador American Enterprise Institute. "Washington vai tomar uma batida" para o fracasso da comissão de chegar a um acordo.
Desde os 12 membros supercommittee foram nomeados neste verão, os observadores deram o painel de uma pequena chance de sucesso em seu objetivo de encontrar $ 1,2 trilhão em reduções do défice ao longo dos próximos 10 anos. Sr. Obama empenhado na irritado e, finalmente, as negociações infrutíferas com o presidente da Câmara, John A. Boehner , republicano de Ohio, durante a primavera eo verão disputa da dívida-teto e, portanto, tinha uma visão mais próxima das posições entrincheiradas de democratas e republicanos.
Como o supercommittee de 23 de novembro prazo final se aproximava, o Sr. Obama mostrou pouco do empenho pessoal de que ele mostrou durante o verão para trazer os dois lados juntos em direção a um acordo. Como as negociações do painel chegou a uma fase crítica, o presidente deixou o país por um longo planejado, viagem de nove dias para a região Ásia-Pacífico, vários fusos horários de distância do partidarismo roiling em Washington.
"Acho que [ Casa Branca funcionários] previam que a probabilidade de sucesso era muito baixa ", disse Matt Bennett , co-fundador da Terceira Via , um think tank moderado em Washington. "Acho que o presidente foi inteligente para ficar de fora, substantiva e politicamente."
No entanto, legisladores e candidatos presidenciais republicanos acusaram o Sr. Obama de liderança falhou. Keith Hennessy , que foi assessor econômico do presidente George W. Bush , criticou o Sr.Obama para dedicar mais esforço para a crise da Europa dívida do que problemas fiscais dos Estados Unidos.
"O presidente é o secretário de imprensa nos diz que o presidente e seu secretário do Tesouro, têm" sido muito envolvido com os seus homólogos europeus para enfrentar suas crises de dívida, mas parece que o envolvimento do presidente no Super Comissão Interamericanafoi o de definir uma proposta sobre a mesa e em seguida, deixar ", o Sr.Hennessy disse em um post no blog.
O porta-voz presidencial Jay Carney , disse terça-feira que o Sr.Obama "tinha uma responsabilidade como líder nesse processo" para fazer três coisas: deixar claro para todos a sua visão para a redução do déficit, o apoio público de rali para ele e convencer os democratas a aceitar "escolhas difíceis".
Ele disse que o presidente fez todas essas coisas, enquanto os republicanos se recusaram a aceitar aumentos de impostos nos escalões superiores da nação.
"A razão fundamental que o supercommittee falhou foi porque os republicanos se recusaram a pedir aos americanos mais ricos a pagar um pouco mais", o Sr. Carney disse.
Prefeito de Nova York Michael R. Bloomberg, uma organização independente, disse que o presidente deveria ter feito "mais do que apresentar um plano para uma comissão -. E depois passo para o lado e espero que os membros do comitê agir"
Se os eleitores adotará visão de Bloomberg continua a ser visto. A pesquisa Quinnipiac University lançado 21 de novembro mostrou que 44 por cento dos eleitores republicanos culparam pelo fracasso da supercommittee, enquanto 38 por cento culparam o Sr. Obama e do Congresso democratas.
Mas algumas pesquisas sugerem que o presidente "hands off" com a estratégia supercommittee não jogou bem entre os eleitores.
A George Washington University poll Battleground / Politico divulgada na semana passada mostrou que 38 por cento das pessoas aprovam o Sr.Obama 's capacidade de lidar com o Congresso , para baixo de 49 por cento em maio. O número de pessoas que desaprovam o relacionamento do presidente com o Congresso subiu de 44 por cento a 58 por cento.
Outra pesquisa mostrou que o número de pessoas que dizem que o Sr. Obama é um "líder forte" caiu de mais de 60 por cento no início deste ano para 54 por cento no mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada